BREEAM

 

BREEAM (que em inglês se traduz em Building Research Establishment Environmental Assessment Methodology) é o mais avançado sistema de classificação e principal método de avaliação ambiental para edifícios, a nível mundial.

 

Na sua história, possui já mais de 400.000 edifícios certificados e cerca de 2 milhões de registos para processo de certificação em mais de 50 países, desde a sua fundação em 1990.

O sistema BREEAM estabelece um conjunto de boas práticas na concepção, projecto, construção e operação de edifícios sustentáveis, tornando-se num sistema de reconhecimento do desempenho ambiental de um edifício com grande abrangência. A análise efectuada ao edifício para obter esta certificação avalia os seguintes aspectos:

. Gestão da construção
. Consumo de Energia
. Consumo de Água
. Contaminação
. Materiais
. Saúde e Bem-estar
. Transporte
. Gestão de Resíduos
. Uso do terreno e ecologia
. Inovação
 

A TISEM é uma das empresas creditadas para executar projectos de edifícios e acompanhamento de obras que cumpram as exigências da pontuação BREEAM.

Obter um certificado BREEAM significa que foram incorporadas medidas de boas práticas ambientais durante a construção de um determinado edifício, demonstra o compromisso dos agentes envolvidos para com importantes objectivos ambientais (muitas vezes superiores aos exigidos regulamentarmente), sendo ainda uma garantia da satisfação dos utilizadores do edifício, melhorando a qualidade do ambiente interior, as condições de vida e trabalho, mediante a implementação de padrões de conforto ambiental que beneficiam a saúde e o bem-estar.