PAINÉIS CLT - ACABAMENTOS

 

Os painéis CLT da KLH são fornecidos, por norma, numa de três qualidades de superfície, consoante as exigências e o papel que os painéis desempenharão no edifício: superfície não visível (a ser revestida nas duas faces), superfície industrial ou superfície doméstica visível.

Enquanto solução estrutural alternativa às soluções mais correntes no mercado, os painéis CLT adaptam-se a diferentes tipos de acabamento, consoante as necessidades e vontades do cliente.

Do lado exterior da construção, são comuns as soluções com painéis CLT acabadas com o sistema ETICS (também conhecido como capoto ou reboco acrílico) e as soluções de fachada ventilada nos mais variados materiais, desde a madeira aos painéis fenólicos, da pedra aos revestimentos em chapa metálica. São ainda possíveis acabamentos em cortiça.

No interior do edifício, os painéis CLT podem ser tratados para manter a sua face de madeira à vista, proporcionando um ambiente acolhedor aos espaços, podem ser revestidos com placas de gesso cartonado pintadas, podem ser revestidos com material cerâmico, entre muitas outras opções.